Faz Sentido

É a principal casa para o discernimento vocacional. 

Bem-vindo ao Faz Sentido

PRÉ-SEMINÁRIO

ADOLESCENTE

É a voz de Deus…

Se uma voz te acorda, te tira da mediocridade, te baralha o jogo previsto para a tua vida... é a voz de Deus; Se uma voz te faz sair do teu próprio eu e te lança para o mundo inteiro... é a voz de Deus; Se uma voz te convida a ser feliz fazendo felizes os outros, a dar sem esperar recompensas, a confiar nas outras pessoas como o Filho confiava no Pai... é a voz de Deus; Se uma voz não tem nada que ver com os anúncios publicitários, nem é para fazer-te famoso nem rico... é a voz de Deus; Se uma voz deixou eco em ti e, apesar de já teres tentado tudo, essa voz não se cala... é a voz de Deus. Está na hora de responder à voz de Deus!

Perguntas Frequentes

É uma caminhada acompanhada de descoberta daquilo que Deus quer para ti (da tua vocação) e quais os sinais que Ele dá na tua vida quotidiana. É o aprender a escutar a voz de Deus no testemunho e na alegria de quem quer ser feliz nas escolhas que faz para a sua vida. É o descobrir uma proposta de vida, que o Seminário te pode oferecer, numa caminhada conjunta com os formadores, e outros jovens da tua idade, de discernimento vocacional a uma vida consagrada.
Falando com o teu pároco e inscrevendo-te nos encontros que o Seminário te propõe num sábado de cada mês. Os encontros de Pré-Seminário começam às 9.30 e terminam por volta das 18.00.
Temos um momento de reflexão sobre o que Deus quer para ti; há um momento privilegiado de oração; diálogos pessoais com os formadores; momentos de lazer e desporto com os seminaristas.
Não é obrigatório mas é muito aconselhado. Não te podes propor a fazer um caminho de discernimento no Seminário se não tens qualquer noção do que é realmente o Seminário. No entanto, mesmo que não frequentes o Pré-Seminário, necessitas de fazer o estágio de admissão. A decisão de vires para o Seminário passa sempre por uma conversa contigo, com os teus pais e com o teu pároco.