Faz Sentido

É descobrir a grandeza do amor de Deus nos pequenos gestos de cada dia.

Bem-vindo ao Faz Sentido

Seminário Maior

NOTÍCIAS

"O livro relativo ao restauro do órgão construído por Manuel de Sá Couto, em 1832, já tem título: Restauro Filológico. Órgão – Manuel de Sá Couto. Igreja de S. Paulo / Seminário Conciliar de Braga."

Atraso que vai ser compensado!

Atraso que vai ser compensado!

Música Sacra

28 de Junho de 2018

O livro relativo ao restauro do órgão construído por Manuel de Sá Couto, em 1832, já tem título: Restauro Filológico. Órgão – Manuel de Sá Couto. Igreja de S. Paulo / Seminário Conciliar de Braga. Está já no prelo e vai revelar uma história que continua a ser fonte de música, de aprendizagem e promoção cultural. Brevemente vai ser anunciada a sua apresentação e, também, o concerto que nessa ocasião se realizará.

Deixamos aqui o primeiro parágrafo da Apresentação:

«Manancial de revelações, este livro apresenta-se com um condão sui generis, o de nos fazer imergir numa história de grande amplitude cultural, cuja trama é tecida com muitos fios de interesse, que, em modos talvez inesperados, enriquecem não apenas a narrativa do processo de restauro deste órgão histórico da igreja de S. Paulo, mas também a perceção da cultura musical organística, nos dois últimos séculos, na cidade de Braga. Nesta área, como é reconhecido, foram muitas as ins­tituições que deram especiais contributos para a sua promoção, desde logo o secular Seminário Conciliar, que, de forma ininterrupta, continua a enriquecer a história contemporânea com este restauro e a aquisição de novos órgãos.»

E, na sequência disto, deixemos os órgãos, com Sietze De Vries e o coro do Seminário, partilhar connosco sons precedentes, e tão presentes!



Salve Regina by Sietze De Vries & Schola Cantorum do Seminário Conciliar de Braga:

https://www.youtube.com/watch?v=mrsligXIS9E&feature=share

 

Sietze de Vries - Improvisação: Partita sobre o coral "Jesu, meine freude":

https://www.youtube.com/watch?v=bV8P9Hf56Ws

 

Sietze de Vries - Improvisação: Prelúdio e Fuga sobre o cântico "Povo teu somos, ó Senhor":

https://www.youtube.com/watch?v=XSvOd31lyUs


Pe. Joaquim Félix