Faz Sentido

É o campo, onde a semente da Fé e da vocação é alimentada para crescer saudavelmente.

Bem-vindo ao Faz Sentido

Seminário Maior

NOTÍCIAS

DESTRÓI O MEDO, FAZ-TE AO CAMINHO

A vida é mais fácil quando não nos preocupamos em ultrapassar o limiar da nossa zona de conforto. A natureza dotou o Homem de medos infinitos, receios que surgem como bloqueios à tomada de decisões e que nos imobilizam perante os ventos de mudança.

DESTRÓI O MEDO, FAZ-TE AO CAMINHO

DESTRÓI O MEDO, FAZ-TE AO CAMINHO

Semana Integração Propedêutico

02 de Outubro de 2019


Nesse sentido, os momentos de recoleção e integração propostos aos alunos do ano propedêutico afiguraram-se como fundamentais. O silêncio é como que um anestésico contra os efeitos do medo pelo facto de ser, simultaneamente, o ponto de partida e a meta final, numa incessante busca pelas respostas, pois a quietude é o meio mais propício à escuta da voz do Senhor.  

Nas nossas primeiras semanas como seminaristas, e tendo nós idades, proveniências e habilitações diversas, propusemo-nos, num ambiente acolhedor e propício à espiritualidade e à convivência, a “meter os pés ao caminho” longo e difícil que temos de trilhar, mirando o horizonte, numa perspetiva de confiança e tendo como alento as palavras que Deus nos dirige em Isaías 43: «Não tenhas medo, porque te redimi e te chamei pelo nome; tu és meu. […] e eu amo-te». 

Texto: Pedro Oliveira, Ano Propedêutico; Fotos: Rui Machado