Faz Sentido

Faz Sentido canalizarmos os nossos esforços a favor de um bem comum.

Bem-vindo ao Faz Sentido

Seminário Maior

NOTÍCIAS

"Este é o lema do Programa Pastoral da Arquidiocese de Braga que desafia à criação de grupos "semeadores de Esperança", nos quais, meditando a partir de um texto bíblico, através do canto e da oração, procuram proporcionar um verdadeiro encontro com Jesus, semeador de Esperança cristã."

Ser semeador de Esperança

Ser semeador de Esperança

Semear a Esperança

04 de Janeiro de 2018

"Esperar contra toda a Esperança" (Rm 4, 18)

Este é o lema do Programa Pastoral da Arquidiocese de Braga que desafia à criação de grupos "semeadores de Esperança", nos quais, meditando a partir de um texto bíblico, através do canto e da oração, procuram proporcionar um verdadeiro encontro com Jesus, semeador de Esperança cristã.

Neste sentido, o Seminário Conciliar de Braga aceitou o desafio e realizou o encontro relativo ao I Tema: "Um Indicador de Esperança". O Encontro teve lugar na Recoleção de Advento do Seminário que ocorreu uns dias antes do Natal.

Foi tempo de olhar para João Batista como o que precede, o que prepara e o que indica. Ao indicar Jesus presente no meio de nós, ele desencadeia um movimento de esperança que leva os primeiros discípulos a seguirem Jesus. João Batista não é a esperança de Israel mas precede, prepara e indica a esperança de Israel presente no meio de nós.

Saibamos todos, à luz de João Batista, indicar o Verdadeiro Caminho da Esperança!

Um Santo 2018 para todos vós!


Toda a informação e material de apoio disponível em: http://www.arquidiocese-braga.pt/anopastoral/noticia/16927/


Faz Sentido - Equipa de Comunicação