Faz Sentido

É o início do caminho em direção a Cristo.

Bem-vindo ao Faz Sentido

Seminário Maior

NOTÍCIAS

Ao realizar um balanço deste encontro, cada seminarista presente conseguiu perceber em que ponto do caminho de oração se encontra, sabendo que cada vida se constituiu como um caminho para o Pai.

O silêncio na azáfama

O silêncio na azáfama

Oração

05 de Dezembro de 2018

A azáfama do quotidiano pode, e deve, ser quebrada por momentos de pausa, de silêncio, de reflexão. O final de tarde do dia 27 de novembro proporcionou aos seminaristas do triénio uma oportunidade para, em grupo, disporem de um desses momentos de reflexão, em mais um encontro mensal de espiritualidade, orientado pelo Pe. Bruno Nobre.
Este encontro teve como tema de reflexão a oração, dimensão essencial da vida de todo o discípulo de Jesus Cristo, pois, à semelhança do Mestre, somos chamados a momentos diários em que nos retiramos para orar a sós (cf., por exemplo, Lc 6,12).
Durante a exposição do tema, o Pe. Bruno Nobre socorreu-se dos ensinamentos de diversos autores cristãos, nomeadamente S. Inácio de Loyola e Sta. Teresa de Jesus, propondo-nos condições e atitudes a ter em conta para que a nossa oração seja mais frutuosa, fazendo, assim, da nossa vida oração e da oração vida.
Ao realizar um balanço deste encontro, cada seminarista presente conseguiu perceber em que ponto do caminho de oração se encontra, sabendo que cada vida se constituiu como um caminho para o Pai, e que por isso a missão de cada um é encontrar o seu próprio caminho, socorrendo-se de todas as ajudas possíveis, como este encontro de espiritualidade nos deu a entender. 

Miguel Neto