Encontro de Reis com as Famílias

No passado dia 5 de janeiro, os Seminários Arquidiocesanos de Braga, não querendo quebrar tradições, realizaram o seu comemorável encontro de reis. Aquecidos pelo belo sol de inverno de uma tarde que já caminhava para o seu término, seminaristas, familiares e formadores reuniram-se para um caloroso recital.

Vindo do litoral, o Coro Capela Marta, fazendo jus aos seus setenta anos de existência, brindou todos os presentes com belas peças musicais que encantaram toda a plateia. Durante este evento, o Senhor Bispo Dom Nuno Almeida, enriqueceu-nos com as suas belas palavras, lembrando-nos que “o melhor presente é estar presente” por inteiro, tendo presente a verdadeira importância da família, para evitar que possamos cair num relativismo familiar. Terminado o recital, foi tempo de celebrarmos os mistérios de Cristo na Eucaristia, unidos pelo amor no corpo místico de Jesus.

Já no final deste fervoroso encontro, partilhamos emoções e fortalecemos relações num agradável e reconfortante jantar. Assim, todos somos e seremos família.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.