“Aprender a Ser Discípulo”

O tempo propedêutico do Seminário Conciliar S. Pedro e S. Paulo realizou o seu retiro espiritual deste ano letivo, que teve início no dia 4 de fevereiro e terminou no dia 8 do mesmo mês, tendo decorrido na casa de retiros de Barroselas dos Missionários Passionistas sob a orientação do padre Agostinho Barros, diretor espiritual do referido ano.

“Aprender a ser discípulo” foi o mote que orientou os seminaristas ao longo da sua reflexão, sendo que, para esta constante conversão, é necessária uma total abertura ao amor de Deus. Para melhor sentir este amor, o coordenador espiritual sugeriu aos alunos do ano propedêutico um exercício de avaliação da sua relação com Deus baseado no testemunho do seu Filho que, ao encarnar, nos deu o mais autêntico exemplo da liberdade que advém da fé em Deus, e que só se torna possível no amor sincero do Pai. Como tal, é feito um convite individual para se viver em sintonia com Deus, que é Amor.

Além dos encontros em grupo e da reflexão individual, os seminaristas contaram também com encontros particulares com o diretor espiritual e com orações comunitárias, distribuídas pelos vários momentos do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.